Mantida prisão de secretário suspeito de estupro na Paraíba
Homem será encaminhado ao Presídio do Róger, em João Pessoa.
A Justiça manteve a prisão do agora ex-secretário de Princesa Isabel, na Paraíba, suspeito de estupro. A definição aconteceu na manhã desta terça-feira (20), quando o homem passou por audiência de custódia. O suspeito será encaminhado ao presídio do Róger, em João Pessoa.
Ao Portal T5, o comandante do Batalhão Especializado em Policiamento Turístico (BEPTUR), Major Bruno, informou que a vítima é uma jovem de 21 anos. Segundo a acusação dela, o secretário teria dopado ela e o pai, de 50 anos, antes de cometer o crime. A jovem estaria em João Pessoa com o pai porque ele seria submetido a uma cirurgia.
Mais sobre o caso
A tentativa de estupro teria sido descoberta após a jovem acordar atordoada durante a madrugada e encontrar o homem sobre ela. A delegada Viviane Cavalcante disse que, a mulher e o pai sentiram-se sonolentos após fazerem um lanche. Eles beberam suco enquanto o secretário refrigerante.
Ao chegar em João Pessoa, durante a noite, sentiram-se mal. Em determinado momento foram à orla, na tentativa de 'tomar um ar'. No entanto, retornaram ao quarto, onde teriam dormido. O então secretário estava no mesmo cômodo. Contudo, durante a madrugada soliciou uma segunda suíte.
A jovem acordou durante a madrugada e percebeu que não estava bem. Ela conseguiu contato com o namorado, que chamou a polícia. Os policiais foram ao local e encontraram a porta do quarto onde estava a jovem e o pai trancada. A chave estava com o acusado. À polícia, a vítima informou que não houve conjunção carnal, mas outros atos.
Investigação e exoneração
O caso segue sob investigação da polícia. Em entrevista à TV Tambaú/SBT, o prefeito Ricardo Pereira lamentou o caso e anunciou a exoneração do secretário. Veja aqui a entrevista completa.