Paraíba reforça segurança na divisa com RN após fuga de presídio federal
Medida foi anunciada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF)
Uma megaoperação das forças de segurança da Paraíba está em curso nesta quinta-feira (15) com objetivo de reforçar a segurança na divisa com o estado do Rio Grande do Norte. Segundo a Polícia Militar (PM), abordagens durante a noite e madrugada foram intensificadas.
Dois presos fugiram da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, na manhã de ontem, quarta-feira (14). Além da PM, a Polícia Federal (PF) também integra a operação para tentar recapturá-los. São as primeiras fugas na história do Sistema Penitenciário Federal (SPF).
Os presos foram identificados como Deibson Cabral Nascimento e Rogério da Silva Mendonça. Ambos são do Acre e cumprem pena por vários crimes.
O coronel Sérgio Fonseca, comandante da Polícia Militar da Paraíba, informou que todos os delegados regionais foram informados da situação e o objetivo é itensificar o policiamento nas divisas com o Rio Grande do Norte.
"O objetivo é de que esses elementos, que são oriúndos do estado do Acre, não venham para o estado da Paraíba. E, caso venham, todas as forças de segurança da Paraíba possam fazer a prisão desses elementos", concluiu.