Médicos planejam paralisação em Bayeux, nesta segunda-feira (12)
As denúncias foram formalizadas junto ao Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) e ao Sindicato dos Médicos da Paraíba (Simed-PB)
Os médicos que atuam no município de Bayeux, região metropolitana de João Pessoa, anunciaram uma paralisação que prevista para esta segunda-feira (12). A decisão, segundo os médicos, é uma resposta ao atraso de salários e aos casos de assédio moral relatados pelos profissionais.
As denúncias foram formalizadas junto ao Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) e ao Sindicato dos Médicos da Paraíba (Simed-PB).
Em nota, os médicos destacam a precariedade dos locais de trabalho, além do constante atraso no pagamento de salários, férias e 13º salário, bem como casos de assédio moral e demissões sem justificativa. A categoria deflagrou o movimento visando a defesa e a dignidade da profissão.
Além das denúncias formalizadas junto ao CRM-PB, os médicos também reportaram suas preocupações ao Simed-PB.
O Conselho Regional de Medicina da Paraíba manifestou apoio ao Sindicato dos Médicos, que está investigando as denúncias.
Em sua nota, o CRM-PB também alerta os profissionais sobre o Código de Ética Médica, destacando que é vedado assumir emprego, cargo ou função em represália à defesa de movimentos legítimos da categoria.