Ex-professor é preso em flagrante por abuso sexual infantil na Paraíba
A prisão aconteceu no município de Nazarezinho
Uma operação da Polícia Federal resultou na prisão de um ex-professor na cidade de Nazarezinho, no interior da Paraíba, nesta quarta-feira (7). A ação, que tinha como objetivo cumprir um mandado de busca e apreensão, acabou se convertendo em prisão em flagrante quando dispositivos eletrônicos do investigado foram encontrados com imagens de abuso sexual infantojuvenil.
O acusado, que atualmente exerce a função de agente comunitário, já foi professor, mas não estava atuando como tal no momento em que as imagens foram armazenadas e compartilhadas. Segundo informações da Polícia Federal, há indícios de que o material encontrado tenha sido compartilhado na internet.
O caso, segundo a PF, é parte de uma série de esforços para combater crimes de exploração sexual contra a infância e a juventude e ressalta a importância das investigações.
Outro caso
Enquanto isso, em João Pessoa, um caso de abuso sexual infantil tem comovido a população. Uma criança de 5 anos foi vítima de abuso por um vizinho na zona sul da cidade. Apesar da denúncia à polícia, o suspeito, um idoso, ainda não foi preso e, segundo a família, está escondido na região.
Em entrevista, um familiar da criança relatou o ocorrido e expressou a preocupação com a segurança da comunidade. A família clama por providências por parte das autoridades para garantir que o suspeito seja capturado e responsabilizado pelo crime cometido.
Enquanto isso, a criança recebe acompanhamento psicológico e tratamento médico devido às lesões decorrentes do abuso.