Estudantes protestam contra o preço das passagens de ônibus em João Pessoa
Protesto aconteceu na Câmara Municipal de João Pessoa
Um grupo de estudantes da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) protestou, nesta segunda-feira (6), na Câmara Municipal de João Pessoa, contra o aumento no preço das passagens de ônibus na capital. A ideia dos estudantes seria conseguir uma audiência pública para debater o tema, o que não foi atendido pela Casa.
Augusto de Freitas, líder estudantil, detalhou os objetivos do protesto, criticando o aumento nos preços. "Era justamente para a gente sair com uma data marcada para que a câmara do povo escutasse o povo. A gente está vendo que o preço de R$ 4,90 para um transporte público cheio de barata e um 1500 lotado, que quebra no meio do caminho, não é um preço razoável."
Presente na Câmara, o verador Junior Leandro (PDT) defendeu a ideia do protesto e criticou os vereadores que não apoiam "Eu não entendo esse medo da grande maioria dos vereadores de trazer o povo para debater temas importantes na cidade de João Pessoa. Nós pedimos uma audiência pública para discutir a qualidade e o aumento abusivo das passagens de ônibus."