Incêndio atinge anexo do hospital Trauminha de Mangabeira, em João Pessoa
De acordo com informações preliminares, o fogo teria começado próximo a uma área destinada aos pacientes custodiados
Um incêndio atingiu o anexo do Complexo Hospitalar Tarcísio de Miranda Burity, conhecido como Trauminha, nesta quinta-feira (4), no bairro de Mangabeira, zona sul de João Pessoa. De acordo com informações preliminares, o fogo teria começado próximo a uma área destinada aos pacientes custodiados.
Imagens que circularam nas redes sociais mostram funcionários e pacientes deixando o local, sendo alguns retirados devido à fumaça. Por volta das 18h30, a Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa informou que as chamas já estavam controladas e que a rede municipal de Saúde estaria disponível para receber pacientes que possivelmente precisariam de transferência.
Até o momento desta matéria, não havia confirmação de transferência de pacientes. Equipes do Corpo de Bombeiros foram para o local para conter as chamas, e pessoas que inalaram fumaça receberam atendimento no próprio local. Alguns pacientes foram transferidos de ala após o trabalho de combate aos focos de incêndio e à fumaça.
A Secretaria Municipal de Saúde emitiu uma nota informando que as primeiras informações indicam que o incêndio começou em uma área não ocupada da unidade de saúde, e, felizmente, não há informação de feridos. O secretário de Saúde do Município, Luís Ferreira, já está no local e em breve trará mais esclarecimentos.
O fogo foi controlado, mas, por precaução, alguns pacientes estão sendo deslocados para outros setores do complexo. Toda a rede municipal foi colocada em prontidão para o caso de necessidade de transferência dos pacientes.
O diretor-geral do Complexo, Alexandre Cesar da Cruz, informou à TV Tambaú que o incêndio pode ter sido causado por um curto circuito em uma estrutura muito antiga do prédio, porém, ressaltou que somente uma perícia detalhada deve confirmar a informação.
A unidade voltou à sua normalidade, tendo em vista que a área atingida não estava sendo usada.
Leia também: