Ministro das Comunicações avalia qualidade do sinal de telefonia móvel na PB
A ação, conhecida como "blitz da telefonia móvel," acontece em diversas capitais do país, sendo João Pessoa a terceira a receber essa iniciativa
O Ministro das Comunicações, Juscelino Filho, encontra-se na Paraíba para participar de uma operação que visa avaliar a qualidade do sinal de telefonia móvel na região metropolitana da capital. A ação, conhecida como "blitz da telefonia móvel," acontece em diversas capitais do país, sendo João Pessoa a terceira a receber essa iniciativa.
O teste envolve a aferição da qualidade do sinal em 20 localidades, abrangendo áreas entre João Pessoa, Cabedelo, Bayeux e Santa Rita.
O procedimento utiliza uma "plataforma de medição de rede móvel," que analisa a qualidade do sinal das operadoras TIM, Claro e Vivo em diversas regiões do estado.
Os resultados dessa ação serão analisados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que preparará um relatório a ser encaminhado ao Ministério das Comunicações. O intuito é cobrar providências das operadoras, baseando-se nas reclamações frequentes dos consumidores sobre falhas no serviço, apagões e problemas de conectividade.
O Ministro destacou a importância desse trabalho para garantir que as operadoras apresentem soluções concretas para os problemas identificados. Ele ressaltou também os investimentos previstos para melhorar a cobertura, especialmente no interior do estado, com a instalação de 176 novas torres.