Criança tem convulsão em piscina e é socorrida para hospital de trauma em João Pessoa
A menina, que chegou consciente, foi socorrida pelos próprios pais
Uma situação de suposto afogamento mobilizou socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e o atendimento no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, na manhã desta terça-feira (30). Uma criança de quatro anos deu entrada na unidade hospitalar, inicialmente com a informação de ter sido vítima de afogamento enquanto brincava em uma piscina no bairro Alto do Mateus, na capital paraibana.
A menina, que chegou consciente, foi socorrida pelos próprios pais, segundo informações do hospital. Embora ainda não tenha recebido alta, a criança passa bem e está sob observação da equipe médica. Inicialmente relatado como um caso de afogamento, posteriormente foi constatado que a criança convulsionou na água.
O incidente ocorreu em uma piscina de um prédio residencial no bairro Alto do Mateus. Os pais agiram rapidamente ao perceberem a convulsão, retirando a criança da água imediatamente. O Hospital de Emergência e Trauma, referência para casos de afogamento na Grande João Pessoa, está proporcionando acompanhamento médico à criança na ala pediátrica.
O Corpo de Bombeiros destaca a importância de redobrar os cuidados, especialmente quando há piscinas em casa, principalmente durante o período de férias.
A atenção às crianças em ambientes aquáticos é crucial, e medidas preventivas devem ser adotadas para garantir a segurança dos pequenos. A instituição ressalta que a orientação e supervisão constante dos responsáveis são fundamentais para evitar incidentes desse tipo.