Atletas visitam hospital do câncer para realizar sonho de criança na Paraíba
Goleiro Wallace e o lateral Jefinho, do Belo, visitaram Maria Cecília com direito a presente e convite especial
Nesta quinta-feira (25), o Hospital Napoleão Laureano recebeu a visita de jogadores e representantes do Botafogo da Paraíba (o Belo), com o intuito de realizar o sonho da pequena Maria Cecília: ter uma camisa original do seu time do coração e conhecer os atletas que ela só vê pela televisão. A paciente só tem 4 anos de idade, mas há quase um ano vem lutando contra o câncer, ela tem leucemia.
A mãe da pequena guerreira relata que a surpresa de hoje foi incrível. “Maria ficou realizada e muito feliz com a visita de quem representa o time que ela tanto torce e ama. Muito bom receber essa atenção e carinho. Semana passada a assessoria do Laureano conseguiu um vídeo de Zé Vaqueiro mandando beijo para ela e hoje a vinda desses jogadores ajudam bastante a amenizar as lutas que ela enfrenta nesse tratamento e impulsiona ainda mais ela a lutar bravamente pela cura. Só temos que agradecer a esse hospital por nos proporcionar alegrias diante das nossas batalhas”, agradece a mãe da garotinha, Ana Lívia Pontes.
Os atletas presentes, Wallace (goleiro) e Jefinho (lateral direito), foram encarregados de realizar um convite à paciente: vestir a camisa do belo e entrar em campo com os jogadores. Logo em seguida, eles fizeram a entrega da camisa para a torcedora mirim do Belo. “Isso é muito gratificante! Isso é um momento muito especial, a gente ver uma menina de quatro anos apaixonada pelo Botafogo da Paraíba, é muito emocionante. Isso fortalece mais ainda nossa força de vontade de mostrar o tamanho da camisa do Belo. Espero que Deus a abençoe muito e que logo logo ela esteja entrando em campo com a gente!”, destaca o goleiro Wallace.
Para o presidente da Fundação Napoleão Laureano essa é uma linda atitude do Botafogo da Paraíba, sobretudo por se tratar de uma criança, que está passando a infância em um leito de hospital. “Receber esses jogadores aqui nesse hospital, que é referência em oncologia pediátrica no Nordeste, é muito gratificante para todos nós. Por isso, faço questão de agradecer, em nome da Fundação e do Hospital Laureano pela sensibilidade do Botafogo em trazer seus jogadores para visitar nossa paciente. O Laureano estará sempre de portas abertas para os que queiram amenizar a dor dos nossos pacientes oncológicos”, comenta Marcelo Lucena Filho.
“Esses encontros são muito importantes, porque a gente sabe da fragilidade que o tempo dentro hospital torna a vida do paciente, que passa a ficar mais carentes de momentos bons e felizes. O clube junto ao hospital Laureano pôde proporcionar esse momento que com certeza ajuda a melhorar a autoestima, imunidade, o emocional dessa criança. Além de influenciar bastante no andamento do tratamento”, celebra Glauber Novais, médico do Botafogo-PB.