Preso na Paraíba suspeito de se passar por médico do Ceará para aplicar golpes
A detenção ocorreu no momento em que o suspeito recebia uma refeição, solicitada sob um nome falso
A Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF) de João Pessoa prendeu, em flagrante, um homem de 43 anos nesta quinta-feira (25), sob a suspeita de se passar por um médico do estado do Ceará para aplicar golpes. A detenção ocorreu no momento em que o suspeito recebia uma refeição, solicitada sob um nome falso.
Conforme informações da Polícia Civil, o indivíduo vinha utilizando documentos falsos nos últimos dias para realizar transações comerciais e efetuar compras online. As investigações apontaram que o suspeito, com formação em análises de sistema, teria estabelecido um escritório em João Pessoa, fazendo uso de cartões de crédito de diversas vítimas.
O homem foi autuado pelos crimes de falsidade ideológica e estelionato. Atualmente, encontra-se na Central de Polícia de João Pessoa, aguardando audiência de custódia, que está programada para sexta-feira (26). A Polícia Civil está em processo de levantamento de informações sobre o suspeito, visando entrar em contato com outras possíveis vítimas prejudicadas por suas ações.
Além disso, a Polícia Civil destacou que o verdadeiro médico do Ceará, prejudicado pelo criminoso, prestou depoimento em uma delegacia no seu estado de origem e está preparando uma representação criminal contra o suspeito. A investigação continua para esclarecer completamente o alcance dos golpes praticados e identificar todas as vítimas envolvidas.