Ex-procurador do Conde é preso por estelionato e falsificação de documentos
Ele já havia sido preso em 2018 e responde a diversos processos, incluindo acusações de estelionato e falsificação de documentos
O ex-procurador da cidade de Conde, que fica no Litoral Sul da Paraíba, foi preso na tarde desta segunda-feira (22). Ele já havia sido preso em 2018 e responde a diversos processos, incluindo acusações de estelionato e falsificação de documentos.
O ex-procurador, que havia feito um acordo de delação premiada após a prisão em 2018, continuou cometendo crimes, segundo a polícia, resultando em um novo mandado de prisão expedido e cumprido pela Polícia Civil.
O delegado João Paulo Amazonas, responsável pela prisão, disse que o ex-procurador estava cumprindo pena no regime semiaberto, mas teve uma regressão de regime para o fechado. O mandado de prisão foi expedido após a juíza da Vara de Execuções Penais determinar a regressão devido à continuidade dos crimes.
O ex-procurador, que tentava aplicar golpes na compra de imóveis e no aluguel de veículos, foi encontrado pela equipe da Delegacia de Crimes contra o Patrimônio (DCCPAT) na cidade do Conde. Ele não ofereceu resistência ao ser localizado em via pública e foi encaminhado para a Penitenciária Média de Mangabeira.
O delegado destacou que a Polícia Civil está recebendo informações de possíveis vítimas do golpista, o que pode agravar ainda mais sua situação.