TV Tambaú
Clube FM
Nova Brasil Maceió
º
Alô, estudantes

Sisu oferta mais de 21 mil vagas na Paraíba; veja como participar

Prazo para se inscrever no Sisu segue a próxima quinta-feira (25). Resultado será divulgado no dia 30 de janeiro

Por Redação T5 Publicado em
UFPB ENTRADA
(Reprodução/UFPB)

Estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023 podem concorrer, a partir desta segunda-feira (22), a uma vaga em uma universidades públicas pelo  Sistema de Seleção Unificada (Sisu). A Paraíba tem o quarto maior número de vagas para graduação no ensino superior do Brasil. No estado estão disponíveis mais de 21 mil oportunidades. O prazo para se inscrever no Sisu segue a próxima quinta-feira (25).

O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 30 de janeiro, pelo Portal Único de Acesso. 

Número de vagas para cursos superiores na Paraíba

Instituições

Vagas

Universidade Federal da Paraíba (UFPB)

7.750

Universidade Estadual da Paraíba (UEPB)

6.030

Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)

4.645

Instituto Federal da Paraíba (IFPB)

3.290

Como se inscrever

A inscrição para o Sisu é gratuita e realizada, exclusivamente, pela internet, por meio dos serviços digitais do governo federal (gov.br). Os interessados devem se inscrever pelo Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. 

Sisu oferta milhares de vagas na Paraíba
Sisu oferta milhares de vagas na Paraíba (Foto: Agência Brasil/Reprodução)

Para participar do processo seletivo do Sisu 2024, é necessário que o candidato tenha participado da edição de 2023 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), além disso não ter zerado a prova de Redação e não ter participado do Enem 2023 na condição de treineiro - que é o candidato que não concluiu o ensino médio e participa do exame para fins de autoavaliação. 

Lista de espera

Diferentemente dos anos anteriores, em 2024, a lista de espera poderá ser utilizada durante todo o ano pelas instituições de educação superior participantes, para preenchimento das vagas eventualmente não ocupadas na chamada regular. O candidato que não for selecionado na chamada regular poderá manifestar interesse em participar da lista de espera, no período de 30 de janeiro a 7 de fevereiro, também pelo Portal Único de Acesso. 



Relacionadas