Padre Egídio preso: saiba como é a rotina do religioso no presídio
Padre Egídio está preso desde o dia 17 de novembro de 2023, em João Pessoa
A prisão do padre Egídio de Carvalho completa dois meses nesta quarta-feira (17). O religioso é investigado suspeito de comandar um esquema de desvio de verbas, que teria causado um prejuízo de mais de R$ 140 milhões aos cofres públicos. Detido no Presídio Especial do Valentina Figueiredo, em João Pessoa, padre Egídio tem participado de atividades coletivas na unidade.
Em conversa com o Portal T5, a defesa do religioso disse que ele está participando de um grupo de orações dentro do presídio. Além disso, o padre foi visitado pela Pastoral Carcerária, da arquidiocese da Paraíba.
O advogado de defesa de Egídio, Rawlinson Ferraz, não soube informar com qual frequência o sacerdote se reunia com o grupo de orações, mas afirmou que ele só mantém contato com outros detentos “no banho de sol e nos momentos autorizados”.
Sem visitas de parentes
Ao T5, a defesa de padre Egídio afirmou que ele tem recebido visitas apenas dos advogados e que, a pedido dele, a mãe ainda não foi ao presídio.
Habeas Corpus
O julgamento do recurso de habeas corpus do padre Egídio de Carvalho, inicialmente marcado para 20 de fevereiro, teve sua data alterada pela Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) para 26 de fevereiro. O adiamento não impacta o formato do julgamento, que continuará virtual.