Polícia prende pai e filho suspeitos de escalpelar jovem na Paraíba
Eles foram autuados por tentativa de feminicídio consumada, segundo o delegado
A Polícia Civil da Paraíba efetuou a prisão, nesta segunda-feira (15), dos dois homens suspeitos de terem cometido um crime chocante no município de Bananeiras, interior do estado. O delegado Dr. Pablo Ewerton, titular do núcleo de homicídios da 21ª Seccional, coordenou a operação que levou à detenção da dupla, identificada como pai e filho.
A ação teve início após o registro da notícia-crime, relatando o hediondo ato contra uma jovem vítima na madrugada do último sábado (13) de janeiro de 2024. As unidades em diligências conseguiram localizar os investigados em uma casa abandonada, onde estavam escondidos após arrombarem o local.
Após intensas investigações, a polícia conseguiu rastrear o paradeiro dos acusados, efetuando suas prisões nas proximidades da residência onde viviam. O principal acusado, José Wilton, já possuía antecedentes criminais, respondendo a processos por homicídio e tráfico de drogas na comarca de Bayeux.
O filho, até então apontado como co-autor do crime, estava acompanhando o pai no momento da prisão. O delegado ressaltou que as diligências contaram com o apoio da polícia militar para garantir o sucesso da operação.
De acordo com o delegado Dr. Pablo Ewerton, os suspeitos devem ser autuados por tentativa de feminicídio consumada. O caso agora segue para as próximas etapas do processo judicial, com a devida apuração dos fatos e a garantia de justiça para a vítima.