Investigado por morte de vereador é preso na Paraíba acusado de assassinar MC
O crime ocorreu em 16 de novembro de 2021, no Rio de Janeiro
A Polícia Civil da Paraíba, por meio do Grupo Tático Especial (GTE) da 19ª Delegacia Seccional de Polícia Civil (19ª DSPC), efetuou a prisão, nesta terça-feira (9), do homem investigado pela morte do cantor de funk Jonathan Gomes de Araujo, conhecido como ‘MC Jotinha’, de 17 anos.
O crime ocorreu em 16 de novembro de 2021, no Rio de Janeiro, quando Jonathan tentou separar uma briga em um bar e acabou sendo fatalmente atingido por tiros disparados pelo investigado.
A ação que levou à prisão do suspeito ocorreu na cidade de Aparecida, no sertão da Paraíba, resultado de uma investigação conjunta entre as polícias civis dos estados da Paraíba e do Rio de Janeiro. O mandado de prisão foi expedido pela 4ª Vara Criminal de Duque de Caxias (RJ).
Além do homicídio do MC Jotinha, o homem detido é apontado como partícipe no assassinato do vereador Antonio de Souza Araujo, 55 anos, ocorrido em 03 de maio de 2019. O vereador foi morto a tiros na saída da Câmara Municipal de Natuba.
A Polícia Civil continua aprofundando as investigações sobre o homicídio do vereador, buscando esclarecer todas as circunstâncias envolvidas nos dois casos.