TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
aeroporto castro pinto

João Pessoa tem recorde histórico de pousos e decolagens em apenas um dia

Por Carlos Rocha Publicado em
Aeroporto Castro Pinto em Joao Pessoa Foto Carlos Rocha TV Tambau SBT
(Foto: Carlos Rocha/RTC)

No último domingo (17), o Aeroporto Castro Pinto atingiu um marco histórico ao realizar 50 operações, divididas entre 25 pousos e 25 decolagens. Esse feito representa uma intensa movimentação, com aproximadamente cinco mil passageiros embarcando e desembarcando em apenas um dia. Além dos voos comerciais, uma operação com a chegada de um avião de cargas vindo de São Paulo também foi registrada.

A Gol Linhas Aéreas liderou as operações, totalizando 11 chegadas de diversas cidades, como São Paulo, Salvador, Brasília, Rio de Janeiro, Confins (MG) e Buenos Aires, além de 11 partidas com retorno aos mesmos destinos. A companhia ainda realizou uma operação em parceria com uma empresa de entrega de cargas.

A Azul Linhas Aéreas contribuiu com oito operações de chegadas e oito de partidas, conectando João Pessoa a destinos como Recife, Campinas (SP), São Paulo, Confins e Salvador. Por sua vez, a Latam realizou cinco operações, sendo três para São Paulo e duas para Brasília.

O movimento constante no aeroporto tem refletido em um dos maiores crescimentos já registrados. Comparado a novembro do ano anterior, o aumento foi de 12,8%, totalizando 121.225 passageiros somente neste mês. No acumulado do ano, o crescimento alcança 15,4%, com 1.282.388 passageiros embarcando e desembarcando.

O secretário de Turismo de João Pessoa, Daniel Rodrigues, atribui esse crescimento ao trabalho conjunto da prefeitura da capital paraibana com o Governo do Estado e o trade turístico. A participação em feiras, capacitação de agentes de viagens, roadshows e divulgação promocional foram estratégias adotadas.

Rodrigues destaca que João Pessoa se destaca nos aplicativos de viagens e operadoras, figurando entre os destinos mais buscados para o período de verão e consolidando-se como tendência no país.

Leia também:



Relacionadas