Plano Diretor: movimentos sociais protestam na Câmara de João Pessoa
Representantes afirmam que foram impedidos de participar de seção plenária sobre o Plano Diretor da cidade.
Representantes do Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB) realizaram um protesto na manhã desta quinta-feira (21), na Câmara Municipal de João Pessoa. Em pauta, os manifestantes reivindicam a inclusão do grupo na discussão a respeito do Plano Diretor da cidade, que teve sessão ordinária realizada hoje.
De acordo com João Batista, coordenador nacional do MLB, a luta é pelo ingresso dos movimentos sociais do plano, que trata-se do documento que tem como principal objetivo orientar a ocupação e desenvolvimento do território urbano das cidades, baseado em interesses geralmente coletivos.
"Nossa reivindicação é que os movimentos sociais de João Pessoa, o fórum estadual de reforma urbana, o fórum estadual do Plano Diretor, movimentos que lutam pela sustentabilidade tenham direito de discutir o Plano Diretor, que vai guiar esta cidade pelos próximos 10 anos. Desde o começo do ano tentamos participar disso", afirmou João.
O grupo ainda disse que não foi autorizado a partircipar da seção de debate a respeito do plano. "Vamos fazer de a gente consegue fazer essa discussão junto ao Plano Diretor", concluiu.
Leia mais: