Morre mulher vítima de ataque a tiros em Tavares, na Paraíba
O ex-companheiro da vítima, que tirou a própria vida, é o autor do crime, segundo a polícia
Foi confirmada na manhã desta sexta-feira (22) a morte de Ana Maria Pereira Nogueira de Carvalho, de 42 anos, vítima de dois tiros na cabeça. A mulher estava internada na UTI do hospital regional de Patos. Na última quarta-feira (20), ela foi atacada da tiros no centro do município de Tavares, interior da Paraíba,
O principal suspeito do crime é o ex-marido da vítima, identificado como Rafael Gomes de Carvalho. Após o ataque, o agressor dirigiu-se até o sítio Bonito, na Zona Rural, onde tirou a própria vida.
O casal, que tinha três filhos, estava separado desde o mês de agosto. A motivação por trás do trágico desfecho ainda é objeto de investigação pelas autoridades, segundo o delegado Gutemberg Cabral, da Polícia Civil de Princesa Isabel.
Denuncie
Em situações de emergência, a mulher ou qualquer pessoa que presencie agressões pode solicitar ajuda através do telefone 190 da Polícia Militar. Na Paraíba, as denúncias podem ser realizadas nas Delegacias da Mulher (Deam), distribuídas em todas as regiões, ou no plantão 24 horas na Deam Sul de João Pessoa, localizada na Central de Polícia.
Outras opções de contato incluem os telefones 197 (Polícia Civil) e 180 (número nacional de denúncia contra violência doméstica). O registro da denúncia também pode ser feito online no endereço www.delegaciaonline.pb.gov.br.
Para maior acessibilidade, denúncias de violência contra mulheres podem ser feitas pelo WhatsApp, enviando mensagem para o número (61) 9610-0180 ou pelo link https://wa.me/556196100180?text=oi.
O combate à violência exige a participação ativa da sociedade, e denunciar é fundamental para prevenir tragédias como a de Ana Maria Pereira Nogueira de Carvalho.
Leia também: