Na Justiça, prefeito de Lucena consegue suspender processo de cassação
O processo de cassação envolve acusações de improbidade administrativa relacionadas a gastos excessivos
O município de Lucena, no Litoral Norte da Paraíba, teve um dia agitado devido a um processo de cassação contra o Prefeito, que, no entanto, conseguiu suspender a ação prevista para esta sexta-feira (1º), na Câmara Municipal. O processo de cassação envolve acusações de improbidade administrativa relacionadas a gastos excessivos, especialmente com combustíveis.
O analista político da TV Tambaú, Josival Pereira, explicou que, de última hora, o prefeito conseguiu eliminar parte do processo com base na decisão do desembargador Marcos Cavalcante, do Tribunal de Justiça da Paraíba. O desembargador considerou nulas as peças iniciais do processo, assinadas por uma mesa diretora que foi posteriormente afastada devido a irregularidades na eleição.
Apesar do adiamento, o presidente da Câmara marcou uma nova sessão para a próxima semana, visando o desfecho do processo de cassação. Os advogados do prefeito alegaram que os atos iniciais do processo eram inválidos, o que resultou na suspensão temporária.
Leia também: