Caminhoneiro é preso na PB suspeito de tráfico internacional de drogas e armas
Homem foi localizado na cidade de Bonito de Santa Fé, no Sertão do estado.
Um caminhoneiro foi preso na manhã desta terça-feira (5), na cidade de Bonito de Santa Fé, no Sertão da Paraíba, no escopo da operação deflagrada pela Polícia Federal (PF) contra o tráfico internacional de drogas e armas. Ele estava em uma residência, onde a polícia encontrou drogas ao cumprir o mandado de prisão preventiva.
Na Paraíba, segundo a polícia, o trabalho tem relação com uma apreensão recorde de mais de uma tonelada de maconha e muita cocaína, além de equipamentos eletrônicos localizados na cidade de Conceição.
Um caminhoneiro foi preso na manhã desta terça-feira (5), na cidade de Bonito de Santa Fé, no Sertão da Paraíba, no escopo da operação deflagrada pela Polícia Federal (PF) contra o tráfico internacional de drogas e armas. pic.twitter.com/BtrDOtwyY9
— Portal T5 (@Portal_T5) December 5, 2023
A operação visa o cumprimento de 37 mandados de prisão preventiva e 52 mandados de busca e apreensão expedidos pela 3ª Vara Federal Criminal da Seção Judiciária do Piauí. Além da Paraíba, as ações são realizadas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Mato Grosso do Sul, Goiás, Pará, Maranhão, Ceará, Piauí e no Distrito Federal.
Durante as investigações, que foram iniciadas no final de 2022, foi identificado um grupo de distribuidores e comerciantes de droga estabelecidos no Piauí, Maranhão e Ceará, que se valiam da estrutura de sítios e imóveis rurais para armazenar os entorpecentes trazidos da Bolívia e do Paraguai, e, posteriormente, vendê-los nas cidades de Teresina, Imperatriz (MA) e Fortaleza. Apurou-se também que parte desses investigados tem relação com as facções criminosas que atuam nestes três estados.
Leia mais: