Vereador diz que bate em mulher e ameaça colega durante sessão na PB
Ao ouvir de Militão que batia em mulher, Aureliano retrucou: “Bato e bato em você”
Nesta quinta-feira (7), a Câmara de Vereadores de Piancó (PB) foi palco de um intenso embate entre os vereadores Pedro Aureliano (Cidadania) e Wallace Militão (PP), que culminou na suspensão da sessão. O desentendimento teve início durante a discussão de uma moção de aplausos proposta por Militão a um ex-diretor do Hospital Regional de Piancó.
Aureliano expressou sua discordância em relação à homenagem, alegando que o ex-diretor não tinha participação ativa na comunidade e visitava a cidade apenas em ocasiões festivas. As acusações se intensificaram, com o vereador afirmando que o ex-diretor estava no hospital apenas para "receber dinheiro".
Em resposta, Militão defendeu a gestão anterior e acusou Aureliano de se opor à homenagem devido a interesses pessoais, citando uma situação envolvendo a irmã de um vereador.
A troca de acusações culminou em uma declaração polêmica de Aureliano. Ao ouvir de Militão que batia em mulher, Aureliano retrucou: “Bato e bato em você”.
A escalada da tensão levou à suspensão imediata da sessão da Câmara de Piancó.
O presidente da Câmara de Piancó, o vereador Edgar Valdevino, disse que Pedro Aureliano vai passar pelo Conselho de Ética para saber se realmente agrediu mulheres e por ter ameaçado um colega durante a sessão. A Câmara de Piancó reforçou que segue defendendo os direitos das mulheres e que essa situação não ficará sem uma resposta.
Os parlamentares envolvidos não se manifestaram até a publicação desta reportagem.
Nesta quinta (7), a Câmara de Vereadores de Piancó (PB) foi palco de um intenso embate entre os vereadores Pedro Aureliano (Cidadania) e Wallace Militão (PP). Ao ouvir de Militão que batia em mulher, Aureliano retrucou: “Bato e bato em você”. pic.twitter.com/G5uobLRRxI
— Portal T5 (@Portal_T5) December 8, 2023
Leia também: