Controladoria instaura procedimento contra PM do Ceará acusado de homicídio na PB
A instauração do procedimento foi formalizada por meio de portaria publicada nesta sexta-feira (8), no Diário Oficial do Estado do Ceará
A Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública (CGD) iniciou um procedimento administrativo disciplinar contra o soldado Yuri Vieira Alves, que se encontra detido após ser flagrado, por uma câmera de vigilância, atirando em Ramon Pedro de Sousa, de 25 anos, que morreu no local. A instauração do procedimento foi formalizada por meio de portaria publicada nesta sexta-feira, 8, no Diário Oficial do Estado.
O incidente aconteceu no último domingo (3), na cidade de Uiraúna, na Paraíba. O soldado Yuri foi preso por ordem de um mandado de prisão preventiva na terça-feira (5), e estava lotado na cidade de Orós, região Centro-Sul do Ceará.
Imagens capturadas pela câmera de monitoramento revelam o momento em que Yuri e Ramon caminhavam por uma rua durante a madrugada. O policial se aproxima do jovem e o empurra duas vezes, antes de efetuar um disparo à queima-roupa contra Ramon. Em seguida, Yuri foge do local. De acordo com relatos da imprensa paraibana, o soldado alegou legítima defesa. Atualmente, ele permanece sob prisão preventiva.
Leia também:
- Hipermercado é ocupado em protesto por distribuição de alimentos em JP
- Inteligência Artificial: Paulinha Abelha surge em gravação da banda Calcinha Preta
- João Hadad mostra "carderno de gratidão" que Luana Andrade escreveu antes de morrer
- Falta d'água vai afetar bairros Campina Grande e região neste domingo (9)