"Ela mal via a cachorra", diz homem suspeito de raptar cadela em Brasília
Josinaldo Moraes explicou que a história não passa de um mal entendido
Em entrevista ao programa O Povo na TV, da TV Tambaú, nesta terça-feira (12), o homem suspeito de raptar uma cadela em Brasília afirmou ser o verdadeiro tutor do animal e que estava apenas a pegando de volta. Na última segunda (11), uma mulher denunciou o roubo da cachorrinha, que foi encontrada no Aeroporto Castro Pinto, em João Pessoa.
Na entrevista, Josinaldo Moraes contextualizou a situação em que "dividia" a tutela da cadela com a ex-companheira, que o acusa de roubo. "Essa cachorrinha, nós adquirimos no momento em que estávamos juntos. Após um tempo que nos separamos, em 2017, ela disse que não tinha tempo para cuidar por causa do trabalho e ficamos entendidos que eu ficaria com a cachorrinha bancando todas as despesas. E, que quando ela quisesse, ela me pediria e eu mandaria a cachorra para Natal. Então, nesses últimos 5 anos, ficamos com essa guarda compartilhada."
O homem relata que a ex-companheira havia levado o animal para outro estado sem o avisar. "Do nada, sem me avisar nada, ela sabia que eu deixava a cadelinha todo dia de manhã, quando ia trabalhar. Então, ela veio, chegou na cuidadora e botou a cachorra nos braços e disse que ia levar a cadela em definitivo."
Por fim, Josinaldo relata que entrou em desespero e tentou reaver o pet. "Então, eu entrei em desespero, peguei um avião e fui na esperança de tentar vê-la. Tomei a cachorrinha da mão dele e o marido dela me deu um “mata leão”. De lá eu fugi. Não estava esperando que iria dar essa situação."
Confira a entrevista e o momento do rapto da cadela:
Leia também: