Apagão em hospital deixa UTI e enfermaria sem energia em Campina Grande
Rompimento de um cabo de alta tensão provocou uma interrupção no abastecimento de energia elétrica na unidade
Um apagão de energia assustou pacientes e acompanhantes que estavam no Hospital Municipal Dr. Edgley, em Campina Grande, na noite dessa quinta-feira (9). O rompimento de um cabo de alta tensão provocou uma interrupção no abastecimento de energia elétrica na unidade de saúde e forçou a transferência de vários pacientes.
Em nota, a Secretaria de Saúde de Campina Grande informou que todos os pacientes de uma enfermaria e de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Dr. Edgley foram transferidos para o Hospital Municipal Pedro I e para o Hospital HELP. Segundo a pasta, todos estão bem e fora de perigo.
De acordo com a secretaria, além do gerador da unidade, um novo equipamento foi contratado para garantir a estabilidade da rede de distribuição. O fornecimento de energia foi restabelecido por volta das 21h e, conforme a pasta, o hospital voltou a funcionar normalmente após o incidente.
Ainda em nota, foi informado que os setores de atendimento ao público como o de hemodiálise, a emergência psiquiátrica e o centro de especialidades vão funcionar normalmente nesta sexta-feira (10).
O prédio do Hospital Municipal Dr. Edgley tem mais de 50 anos.
Leia também: