Professora da educação básica é demitida após processo administrativo disciplinar
Ato assinado pelo governador diz que servidora descumpriu deveres funcionais e incidiu em proibições contidas no Regime Jurídico dos Servidores Públicos Civis do Estado
O Diário Oficial do Estado (DOE) publicou, neste sábado (11), a demissão de uma professora de educação básica. A decisão ocorre após processo administrativo disciplinar.
De acordo com o ato, assinado pelo governador João Azevêdo, o relatório da Comissão Permanente de Inquérito Administrativo e o parecer da Procuradoria-Geral do Estado apontam que a servidora descumpriu deveres funcionais e incidiu em proibições contidas no Regime Jurídico dos Servidores Públicos Civis do Estado.
Conforme a publicação, a professora não cumpriu as obrigações de exercer com zelo e dedicação as atribuições do cargo; ser leal às instituições a que servir; observar as normas legais e regulamentares; e cumprir as ordens superiores, exceto quando manifestamente ilegais.
A conduta da servidora também foi enquadrada nas seguintes proibições: opor resistência injustificada ao andamento oportuno de processo, procedimento ou serviço; e comprometer a imagem do serviço público mediante conduta ou procedimento inadequado ou desidioso.
Leia também: