Saiba como renovar matrícula nas escolas da rede municipal de João Pessoa
Período é destinado aos estudantes veteranos.
Está aberto o prazo para renovação de matrículas nas escolas municipais para alunos veteranos em João Pessoa. Para efetivar os cadastros, os responsáveis devem se dirigir às unidades de ensino com a documentação necessária para continuidade de vínculo com as instituições. Entre os documentos está comprovante de residência, contato telefônico, CPF ou RG, cartão do SUS e no caso da criança da Educação Infantil deve-se apresentar o cartão de vacina.
De acordo com a Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec-JP), por meio da Diretoria de Ensino, Gestão e Escola de Formação (Degef), o período de renovação seguirá aberto até o dia 30 de novembro. A renovação deve ser realizada com as fichas entregues pelas unidades escolares ou com a ficha emitida pela direção da escola por meio da plataforma do ‘EducaSim’.
Na Educação de Jovens e Adultos (EJA), o estudante maior de 18 anos é o responsável pela atualização dos dados cadastrais e pela assinatura da ficha de matrícula - exceto o estudante público-alvo da Educação Especial que necessitará da assinatura do responsável legal.
O procedimento será necessário para a organização e garantia de vaga para estudantes da própria rede. Os pais ou responsáveis devem ser informados quanto ao período de transferência e consolidação da matrícula na nova escola ou no CMEI.
As unidades devem receber as crianças com transferência interna da própria rede e proceder a consolidação da matrícula no período de 02 até 05 de janeiro de 2024.
EducaSim de Gestão Escolar
Trata-se da plataforma que gere todos os serviços de forma digital das escolas como controle acadêmico diário, recursos humanos, matrículas, entre outros módulos.
Leia mais: