Empresa da PB é investigada por aplicar golpe de R$ 5 milhões
Grupo criminoso atuava como empresa especializada em energia solar
Um grupo criminoso da Paraíba é investigado suspeito de aplicar um golpe milionário a agências bancárias. De acordo com a Polícia Civil, os investigados atuavam em uma empresa de energia solar e utilizavam documentos falsos para conseguir empréstimos em instituições bancárias. Três suspeitos foram presos em uma operação nesta quinta-feira (23).
Conforme a investigação, os criminosos são de Rio Tinto, na Paraíba, e praticaram os golpes em São Paulo e em outros estados brasileiros. Ao todo, o grupo criminoso teria causado um prejuízo de R$ 5 milhões.
“Essas placas [de energia solar] eram adquiridas através de empréstimos, muitos deles fraudulentos, inclusive com a propagação junto a idosos. O dinheiro dos empréstimos era depositado nas contas do dono da empresa, as placas não eram colocadas em seus destinos corretos e muitas vezes até vendidas para outras pessoas”, afirmou o delegado Sylvio Rabelo.
Na operação foram apreendidas armas de fogo, aparelhos celulares e máquinas de cartão de crédito. Os presos foram conduzidos para a Central de Mamanguape.
Leia também: