Defesa de Padre Egídio protocola pedido de habeas corpus no STJ
O pedido destaca as diversas comorbidades do padre, incluindo um quadro de depressão profunda
Os advogados que representam a defesa do Padre Egídio de Carvalho entraram com um pedido de habeas corpus no Superior Tribunal de Justiça (STJ) buscando a liberação do religioso da prisão.
O pedido, disponível para consulta no site do STJ, destaca as diversas comorbidades do padre, incluindo um quadro de depressão profunda. A alegação central é a necessidade de retirar o religioso do ambiente prisional devido às condições de saúde.
Ainda não foi definido quem será o relator desse pedido no STJ, nem a data exata para sua apreciação. Contudo, devido à urgência decorrente do estado de saúde do Padre Egídio, a expectativa é de que a resposta seja fornecida no início da próxima semana.
Vale ressaltar que anteriormente, um pedido de relaxamento da prisão do Padre Egídio já havia sido apresentado à quarta vara criminal na Paraíba, visando sua transferência para prisão domiciliar com o uso de tornozeleira eletrônica. Até o momento, esse pedido não foi acatado, nem pela justiça estadual, nem pelo STJ.
Leia também: