Defesa de Ruan Macário tenta conseguir Habeas Corpus no STJ
O julgamento está marcado para o dia 18 de dezembro de 2023
O caso envolvendo o assassinato de Kelton Marques, que vem se desenrolando desde setembro de 2021, apresenta mais um capítulo nesta segunda-feira (27). Após o adiamento do Júri Popular, a defesa de Ruan Macário busca um novo caminho judicial: um pedido de Habeas Corpus no Superior Tribunal de Justiça (STJ), visando a liberdade do réu. O julgamento está marcado para o dia 18 de dezembro de 2023.
Essa tentativa de alterar a condição de prisão de Ruan Macário gera preocupações na família de Kelton Marques. A saga, que teve mais um capítulo cancelado na última sexta-feira (24) devido a alegados problemas de saúde do réu, parece longe de encontrar um desfecho.
A defesa do acusado argumenta que ele deve responder ao restante do processo em liberdade, inclusive participando do julgamento já nessa condição. O pedido de Habeas Corpus foi protocolado e aguarda análise nos próximos dias.
O julgamento, inicialmente programado para a última sexta-feira (24), foi novamente adiado, desta vez devido à apresentação de atestados médicos, alimentando a incerteza sobre o desenrolar dos eventos.
A notícia dessa nova estratégia da defesa desperta a revolta da família, como o pai de Kelton que afirma que seria uma estratégia para que o caso caia no esquecimento e que a defesa tente mais vezes um Habeas Corpus antes do Júri.
Leia também: