Fé no luxo: veja imagens da cobertura onde vive Padre Egídio, em João Pessoa
Local na praia de Cabo Branco, em João Pessoa, foi alvo de busca e apreensão nesta quinta-feira (5)
O padre Egídio de Carvalho Neto vive uma vida de alto padrão em João Pessoa. De acordo com a defesa do religioso, ele mora na cobertura do Luxor Paulo Miranda, à beira-mar do Cabo Branco - área que possui o metro quadrado mais caro da capital paraibana. Apartamentos na mesma localização são facilmente avaliados em R$ 2 milhões.
Imagens de divulgação publicadas em redes sociais mostram que detalhes da cobertura duplex com 138m² com vista para o mar, onde vivia o padre Egídio. Veja as fotos abaixo:
Vale ressaltar que o religioso é investigado em uma operação que apura desvios de recursos públicos por meio da falsificação de documentos e pagamento de propinas.
Além do padre, outras duas pessoas são investigadas. O nome delas não foi informado. Até o momento, segundo a polícia, há indícios de confusão patrimonial entre os bens e valores de propriedade de pessoas jurídicas com um dos investigados. De acordo com o Gaeco, um dos alvos da operação possui vários imóveis adquiridos, aparentemente, de forma ilícita e quase todos de elevado padrão. A investigação, no entanto, não informou se o dono desses imóveis seria o padre Egídio.
Operação Indignus
A operação apura condutas que indicam os crimes de organização criminosa, lavagem de capitais, peculato e falsificação de documentos públicos e privados.
De acordo com a investigação, há indícios de "confusão patrimonial entre os bens e valores de propriedade de pessoas jurídicas com um dos investigados". Ainda segundo a polícia, um dos alvos da operação possui "uma considerável relação de imóveis atribuídos, aparentemente sem forma lícita de custeio, quase todos de elevado padrão, adornados e reformados com produtos de excelentes marcas de valores agregados altos".