Hospital Padre Zé emite nota de esclarecimento após operação policial
Mandados de busca e apreensão foram cumpridos para apuração de fraudes envolvendo a unidade de saúde
O Hospital Padre Zé emitiu comunicado à imprensa na manhã desta quinta-feira (5), após a operação da Polícia Civil e Ministério Público referente a supostos casos de corrupção e lavagem de dinheiro na instituição. Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em João Pessoa e Conde, na Paraíba, bem como, e em São Paulo.
Em nota, a diretoria do hospital disse que acompanha todo o processo que corre sobre segredo de Justiça colaborando com as investigações. "Deve-se destacar que a atual gestão, que assumiu no último dia 25, tem contribuído com toda a investigação e que tão logo sejam concluídas irá se pronunciar no que toca ao Hospital Padre Zé".
O comunicado ainda ressalta que os investigados na operação “Indignus” não fazem mais parte da diretoria da instituição.
Operação Indignus
A operação apura condutas que indicam os crimes de organização criminosa, lavagem de capitais, peculato e falsificação de documentos públicos e privados.
De acordo com a investigação, há indícios de "confusão patrimonial entre os bens e valores de propriedade de pessoas jurídicas com um dos investigados". Ainda segundo a polícia, um dos alvos da operação possui "uma considerável relação de imóveis atribuídos, aparentemente sem forma lícita de custeio, quase todos de elevado padrão, adornados e reformados com produtos de excelentes marcas de valores agregados altos".
Padre Egídio
O padre Egídio de Carvalho Neto vive uma vida de alto padrão em João Pessoa. De acordo com a defesa do religioso, ele mora na cobertura do Luxor Paulo Miranda, à beira-mar do Cabo Branco - área que possui o metro quadrado mais caro da capital paraibana. Apartamentos na mesma localização são facilmente avaliados em R$ 2 milhões.
Imagens de divulgação publicadas em redes sociais mostram que detalhes da cobertura duplex com 138m² com vista para o mar, onde vivia o padre Egídio. Veja as fotos
Leia também: