Área destruída por incêndio equivale a 270 campos de futebol na PB
Bombeiros atuaram no Parque Estadual da Serra da Santa Catarina por cerca de duas semanas.
Chegou ao fim o incêndio em uma área de reserva no Sertão da Paraíba. O local atingido fica no entorno do Parque Estadual da Serra da Santa Catarina, entre as cidades de Aguiar, Carrapateira, Nazarezinho e São José da Lagoa Tapada. Ao menos 270 hectares foram destruídos.
A informação foi confirmada ao Portal T5 pelo coronel do Corpo de Bombeiros, Saulo Laurentino, que comanda a região de Patos. “No sábado foi realizado um rescaldo na área procurando os pontos críticos. Neste fim de semana, foram realizados sobrevoos de drones e equipes por terra, que constataram o controle da situação. No fim do domingo nós desmobilizamos nossa equipe”, detalhou.
De acordo com Rafaela Camaraense, secretária do Meio Ambiente e Sustentabilidade, o governo do estado segue monitorando onde há centros de calor e possíveis focos de incêndio.
Segundo ela, o incêndio “semandou uma Força-Tarefa grande para conter as chamas. Foi exitoso. Agora, o trabalho continua de acompanhamento”, completou.
A secretária ainda lembra que o período de baixa umidade e alras temperaturas requer atenção também da população, visto que na Paraíba “é cultural controlar vegetação com uso do fogo”. Deve-se ter muita atenção com o manejo para que novos incêndios não sejam criados.
Leia mais: