Empresários são investigados por sonegar R$ 25 mi em impostos na PB
Seis pessoas foram presas nas cidades de São José do Sabugi, Santa Luzia e Campina Grande
Empresários suspeitos de integrarem um esquema criminoso de sonegação fiscal na Paraíba foram alvo de uma operação, na manhã desta terça-feira (10), do Grupo de Atuação Especial de Combate à Sonegação Fiscal (GAESF). Durante a ação, seis pessoas foram presas e dez mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas cidades de São José do Sabugi, Santa Luzia e Campina Grande.
De acordo com as investigações, o grupo criminoso causou um prejuízo de R$ 25 milhões aos cofres da Paraíba. Isso porque os empresários utilizavam o CNPJ de uma empresa interposta para realizar transações comerciais, se isentando de obrigações fiscais. Segundo o Gaesf, há indícios ainda de que integrantes do grupo criminoso praticavam lavagem de dinheiro.
A Justiça também determinou o bloqueio de contas e sequestro de bens dos investigados. Somadas as penas dos crimes investigados podem chegar a 25 anos de reclusão.
O que é o GAESF?
O Grupo de Atuação Especial de Combate à Sonegação Fiscal (GAESF) é composto pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB), Secretaria da Fazenda (Sefaz), Secretaria de Segurança e Defesa Social (Seds) e Procuradoria Geral do Estado (PGE).
Leia também: