Casal encontrado em carro pode ter morrido por inalar dióxido de carbono
As vítimas foram identificadas como Ronara Kelly, de apenas 14 anos, e Natanael Alves, de 31 anos
A Polícia Civil revelou nesta segunda-feira (23) que pode estar próxima da provável causa da morte de um homem e uma adolescente, encontrados dentro de um carro na cidade de Guarabira, interior da Paraíba. As vítimas foram identificadas como Ronara Kelly, de apenas 14 anos, e Natanael Alves, de 31 anos.
A adolescente era natural de Pirpirituba e estava na cidade para participar de um ensaio da Banda Marcial, da qual Natanael era professor. O casal teria saído do ensaio e estacionado o veículo na garagem, onde acabaram perdendo a vida.
De acordo com o delegado Walter Brandão, não foram encontradas evidências de violência física nas vítimas. Os exames iniciais sugerem que a causa da morte teria sido intoxicação por inalação de dióxido de carbono. Isso ocorre quando o ambiente está mal ventilado, e a pessoa acaba inalando dióxido de carbono (gás carbônico) em vez de oxigênio.
O delegado explicou que, com os vidros do carro fechados, o ar condicionado ligado e em um espaço pequeno, a troca de gases se torna insuficiente. Isso leva à diminuição do oxigênio no veículo, fazendo com que as vítimas inalem dióxido de carbono, o que pode ser fatal.
Leia também: