Homem é preso após ameaçar matar filha de 12 anos, na Paraíba
Polícia diz que suspeito desembarcou rodoviária e foi procurar a adolescente prometendo esfaqueá-la. Na ocasião, foi contido pelos irmãos
Um homem é suspeito de tentar matar a filha de 12 anos. O caso aconteceu na cidade de Guarabira, no Brejo da Paraíba, nesta segunda-feira (30). De acordo com o delegado Luciano Soares, da Polícia Civil, o homem manteve-se distante da menina durante seis anos, período em que morou no estado de São Paulo, mas retornou à Paraíba.
"Ao desembarcar na rodoviária de Guarabira, ele procurou a residência dos irmãos relatando querer encontrar a criança para matá-la, esfaqueá-la. De imediato, foi contido pelos irmãos a fim de evitar uma tragédia", disse o investigador.
Equipes da Polícia Militar foram acionadas para atender o caso. O homem foi levado à Central de Polícia da cidade. O suspeito foi encaminhado à Delegacia da Mulher, quando foi autuado em flagrante pelo crime de ameaça.
Por meio da Lei Henrique Borel, que busca proteger crianças e adolescentes vítimas de violência doméstica e considera crime hediondo o assassinato de menores de 14 anos, o homem foi preso em flagrante e encaminhado à carceragem. Ele deve passar por audiência de custódia na tarde desta terça-feira (31). Foi solicitada uma medida protetiva de urgência a fim evitar o contato do homem contra a criança.
As causas para a atitude criminosa não foram detalhadas.
Leia mais: