Vereador causa polêmica ao dizer que professores: "Não trabalham nada"
A declaração do vereador ocorreu durante a análise de um projeto do Executivo que visa garantir o piso nacional da enfermagem
Durante uma sessão ordinária realizada nesta terça-feira (12) na Câmara Municipal de Pombal, na Paraíba, o presidente da Casa Legislativa, vereador Marcos Bandeira (MDB), causou polêmica ao afirmar que professores "não trabalham nada". A declaração do vereador ocorreu durante a análise de um projeto do Executivo que visa garantir o piso nacional da enfermagem.
No momento em que se debatia a matéria, o vereador Marcos Bandeira, que também é professor, fez uma declaração provocativa: "Tem uma particularidade, o Brasil era estudado pela NASA e a NASA desistiu e estudar o Brasil. Olhe, na educação, é quarenta horas, isso aí eu falo porque sou professor. E sabe quanto trabalha? 30... 25, mais 5 de planejamento, mais 5 de correção de prova, resumindo, nada! Só trabalha 25 [horas]. Pronto!" (confira o vídeo no final da matéria)
A afirmação do presidente da Câmara Municipal repercutiu amplamente, gerando indignação e críticas por parte de diversos setores da comunidade educacional e sindical. O professor Felipe Baunilha, membro da direção do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do Estado da Paraíba (SINTEP-PB), expressou seu repúdio à fala do vereador.
"Ele acha que professor é entrar numa sala e dar aula do nada. Talvez ele faça isso como vereador, acha que com o desdém que ele atua, ele está fazendo algum bem para a população brasileira. [...] Ele deveria ter vergonha e se pronunciar pedindo desculpa aos milhares de profissionais da educação no Brasil", destacou o professor.
O Portal T5 tentou contato com a Câmara Municipal de Pombal, mas as ligações não foram atendidas. Até a publicação desta matéria, o vereador não emitiu um comunicado oficial em relação à sua declaração polêmica.
A afirmação do vereador de Pombal, de que professores "não trabalham nada", gerou indignação e críticas por parte de diversos setores da comunidade educacional e sindical. O professor Felipe Baunilha, membro do SINTEP-PB), expressou seu repúdio à fala do vereador. pic.twitter.com/nAcxMwUaPI
— Portal T5 (@Portal_T5) September 13, 2023
- Avó de vítima de feminicídio morre de infarto durante velório, na PB
- Dia da Cachaça: confeiteira ensina a preparar um brigadeiro da bebida
- Paraíba recebe workshop "Cidades Inteligentes e Sustentáveis no Semiárido Brasileiro"
- Contribuição sindical vai voltar? Trabalhador pode recusar? Entenda decisão do STF