TV Tambaú
Clube FM
Nova Brasil Maceió
º
Em Patos

Casal suspeito de tortura contra filhos gêmeos é preso na Paraíba

Vítimas têm um ano de vida.

Por Cristiano Sacramento Publicado em
Ação conjunta resgatou as crianças
Ação conjunta resgatou as crianças (Foto: Divulgação / Polícia Civil)

Um casal foi preso em Patos, no Sertão da Paraíba, suspeito de tortura e abandono de incapaz. Segundo a Polícia Civil, as vítimas são os próprios filhos dos suspeitos - um menino e uma menina, gêmeos, de um ano. Nesta segunda-feira (18), o delegado Renato Leite, informou que as crianças foram encontradas em uma residência, no bairro Jatobá. No imóvel, que estava trancado, os bebês foram localizados no escuro.

O resgate aconteceu após uma denúncia atendida pelo Conselho Tutelar e o Centro de Referência de Assistência Social (Cras), com apoio da Polícia Militar (PM).

O caso foi identificado na última sexta-feira (15). A polícia localizou os responsáveis, que foram encaminhados à delegacia. "A menina tinha sinais de várias agressões, indicando que ela vinha sendo submetida a constantes agressões físicas e psicológicas, sugerindo a prática de tortura. Parte do corpo dela estava queimado por água fervente. Também tinha marcas de queimaduras provocadas por chapinha de cabelo", informou Renato Leite.

Em depoimento, a mulher confessou a prática contra as crianças. Foi decretada no sábado (19) a prisão preventiva do casal, que foi direcionado aos presídios masculino e feminino de Patos.

O Portal T5 realizou questionamentos a respeito do acolhimento das crianças. Este conteúdo pode ser atualizado com novas informações.

Denuncie

A Polícia Civil da Paraíba disponibiliza canais de atendimento para receber denúncias sobre violência contra crianças e adolescentes. Além das delegacias especializadas em João Pessoa e Campina Grande, a denúncia pode ser feita em qualquer delegacia distrital ou municipal em todo o estado.

De forma virtual também é possível fazer uma denúncia. Para isso, a Polícia Civil disponibiliza o disque-denúncia (197) e a delegacia online: www.delegaciaonline.pb.gov.br.

Outra opção é o disque-denúncia nacional (disque 100), uma vez que a denúncia feita por este canal é direcionada para a delegacia da região onde estaria acontecendo o fato.

Leia mais:



Relacionadas