Paraíba não deve ser afetada por onda de calor, diz meteorologista
A meteorologista Marle Bandeira, da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa), esclareceu que o estado não deve ser afetado pela onda de calor
João Pessoa, Paraíba - Enquanto algumas regiões do Brasil se preparam para enfrentar uma onda de calor nas próximas semanas, a Paraíba parece escapar dos efeitos desse fenômeno natural. A meteorologista Marle Bandeira, da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa), em contato com a TV Tambaú, esclareceu que o estado não deve ser afetado pela onda de calor que afetará outras áreas do país. No entanto, mesmo sem a influência direta desse fenômeno, as altas temperaturas são esperadas com a chegada da primavera.
De acordo com Marle Bandeira, em várias regiões da Paraíba, as temperaturas podem atingir níveis elevados nos próximos meses. No Alto Sertão e Sertão do estado, as máximas podem chegar a 36ºC. Outras regiões apresentam previsões de temperatura, como o Cariri com 33ºC, o Agreste e o Brejo com 29ºC, e o litoral com temperaturas em torno dos 31ºC.
A meteorologista destacou que a Paraíba já enfrentou um inverno mais quente do que o habitual, com temperaturas 1ºC a 1,5ºC acima da média histórica. No entanto, com a chegada da primavera, as altas temperaturas previstas não estão relacionadas à onda de calor que afetará outras partes do Brasil e estão dentro do esperado para a estação.
Leia também: