TV Tambaú
Clube FM
Nova Brasil Maceió
º
no Fórum Criminal

Adiado para 9 de novembro o júri do acusado de matar Mariana Thomaz, na PB

Julgamento seria realizado nesta quarta. Mas, advogado de Johannes Dudeck adoeceu.

Por Cristiano Sacramento Publicado em
Julhamento amanha mariana thomaz

Foi adiado o júri popular de Johannes Dudeck - empresário acusado de matar a estudante Mariana Thomaz. A informação foi confirmada ao Portal T5 por Artemize Leal, promotora de Justiça, no início da tarde desta terça-feira (19). O adiamento ocorre por motivo de doença do advogado Aécio Farias, responsável pela defesa de Johannes. A nova data designada foi o dia 9 de novembro de 2023.

O julgamento estava agendado para acontecer amanhã, na quarta-feira (20), no  Fórum Criminal. Antônio Gonçalves Ribeiro Júnior,  juiz titular do 1º Tribunal do Júri da Comarca de João Pessoa, presidiria a ação - que ocorreria a portas fechadas.

À equipe de reportagem do programa O Povo na TV, da TV Tambaú/SBT, a promotora informou que o réu será julgado pelos crimes de estupro anexo ao crime de feminicídio.

Ele já foi denunciado. A tipifcação que pesa contra é o crime de estupro anexo com o crime de feminicídio. Por se tratar de um crime contra a vida quem vai julgá-lo é a magistratura popular”, afirmou.

Ainda de acordo com a promotora, o processo ganhará robustez mediante a anexação de provas. “Existe uma construção de personalidades da vítima e acusado. Ele já tinha duas medidas protetivas contra outras ex-namoradas. Tem outro processo tramitando em uma das varas criminais da capital. Na época da pandemia, ele teria aplicado um golpe de criptomoedas no valor de R$ 4 milhões”, completou.

Artemize completa que Johannes tinha histórico de subjugar mulheres. Ela cita a prática de “afrontá-las”. “Histórico de violência. De violência contra mulher”, finalizou.

Dez familiares da vítima e do acusado estarão no plenário. Serão dois dias de julgamento. Até o sentenciamento, os envolvidos estarão alocados em um hotel assegurados por agentes do poder judiciário.

Leia mais:



Relacionadas