PF mira tráfico internacional de drogas em João Pessoa; material é apreendido
Seis quilos de um pó preto foram recuperados na casa de um investigado. Material vai à perícia para ser identificado.
Uma ação da Polícia Federal (PF) cumpriu na manhã desta quinta-feira (21), um mandado de busca e apreensão em João Pessoa, contra um suspeito de tráfico internacional de Dimetiltriptamina (DMT), que é uma substância psicodélica considerada capaz de causar dependência fisica e/ou psíquica.
Não foi descrito o bairro ou endereço onde ocorreram as buscas. No entanto, a PF informou que localizou seis sacos de um pó escuro, totalizando cerca de seis quilos. O material será periciado. O objetivo final é o de detectar se consta o princípio ativo DMT.
Segundo a PF, “a investigação teve início após apreensão de encomenda postada em agência dos Correios com destino ao Canadá. Na ocasião, se deu a apreensão de remessa postal internacional de 5000g de Dimetiltriptamina - DMT, feita pela Receita Federal em São Paulo/SP”. O fato aconteceu no dia 3 de junho, no ano de 2022.
A DMT está incluída na lista de substâncias psicotrópicas de uso proscrito no Brasil (Lista F2) do Anexo I da Portaria n° 344-SVS do Ministério da Saúde, de 12/05/1998.
A PF acredita que o material encontrado se trata de pó da jurema preta, planta da qual se extrai o princípio ativo DMT.
Leia mais: