Prefeitura de Campina Grande exonera comissionados e alega crise do FPM
Gestão justificou que medidas foram adotadas por causa da redução dos repasses do Fundo de Participação dos Municípios
A Prefeitura de Campina Grande exonerou quase todos os cargos comissionados do município neste sábado (30). A medida, assinada pelo prefeito Bruno Cunha Lima, foi publicada no Semanário Oficial. A gestão alegou que a decisão faz parte de um pacote de medidas para contenção de despesas, que aconteceu em meio a uma crise pela redução dos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
Entre os cargos comissionados que não foram exonerados estão alguns secretários e chefias financeiras. De acordo com a gestão, nenhuma das áreas essenciais será atingida pelos cortes nas despesas administrativas.
Além das exonerações, o prefeito de Campina Grande decretou também a redução do próprio salário em 20% e 10% no salário dos secretários, suspensão de pagamento de diárias e a redução de 90% na emissão de passagens aéreas. As medidas têm vigência de 90 dias.
“Nossa decisão foi tomada de forma madura e responsável. Afinal de contas, não podemos deixar que problemas nos repasses do governo federal prejudiquem o andamento das nossas ações", disse o prefeito Bruno Cunha Lima.
Leia também: