TV Tambaú
Clube FM
Nova Brasil Maceió
º
nesta segunda (7)

João Pessoa começa mutirão de renegociação de dívidas

O evento acontecerá na sede do Procon municipal e se estenderá até sexta-feira (11)

Por Carlos Rocha Publicado em
Abertas inscrições para curso gratuito em Direito do Consumidor
Abertas inscrições para curso gratuito em Direito do Consumidor (Foto: Divulgação)

A partir desta segunda-feira (7), tem início a campanha de renegociação de dívidas do Programa Renegocia, promovido pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon). O mutirão nacional que visa facilitar a renegociação de dívidas para consumidores de todo o país também chega à capital paraibana, João Pessoa. O evento acontecerá na sede do Procon municipal e se estenderá até sexta-feira (11).

Para quem busca alívio financeiro e a oportunidade de regularizar sua situação, o Procon-JP está oferecendo essa chance por meio do mutirão. Os interessados em participar devem comparecer à sede do Procon com documentos pessoais, como RG, CPF e comprovante de residência, além de toda a documentação de comprovação das dívidas, como contratos e faturas.

A iniciativa busca possibilitar que os consumidores encontrem soluções viáveis para suas dívidas, de modo a aliviar a pressão financeira que muitas vezes acompanha o endividamento. A ação pretende oferecer um suporte mais amplo, abordando diversas áreas de endividamento, e permitindo que os consumidores possam negociar de forma equilibrada e sem comprometer excessivamente seu orçamento doméstico.

O secretário de Proteção e Defesa do Consumidor, Rougger Guerra, ressaltou a importância da campanha ao afirmar: "O principal objetivo é dar um suporte mais abrangente para os consumidores em diferentes áreas de endividamento, para que eles possam respirar mais aliviados com uma negociação que não comprometa de forma agressiva o seu orçamento doméstico."

O atendimento está disponível de maneira presencial, na sede do Procon-JP, localizada na Avenida Pedro I, n° 473, das 8h às 17h. Além disso, para maior comodidade, também é possível utilizar o atendimento virtual através do WhatsApp pelo número (83) 9 8665-0179, nos mesmos horários.

Leia também:



Relacionadas