Na missa, padre reclama com prefeito sobre local de palco de festa, na PB
Prefeito de Alhandra rebateu acusações e disse que religioso tomou "posição política”.
A Festa de Nossa Senhora da Assunção, padroeira da cidade de Alhandra, no Litoral Sul da Paraíba, tem ‘dado o que falar’ antes mesmo de acontecer. Isso porque representantes da Igreja Católica, entre eles o pároco Luciano Lustosa e o vigário-geral, padre Luiz, reclamaram da montagem do palco. Segundo a denúncia, a estrutura está em frente à igreja do município. Ao Portal T5, o prefeito Marcelo Rodrigues (MDB) disse que o padre tomou uma "posição política”.
Na missa do domingo (6), o padre classificou que a montagem do palco na frente da igreja é uma insensibilidade. “Colocaram um palco escondendo o mais belo edifício da nossa cidade”, informou. “Independentemente de qualquer posição política, a festa é de Nossa Senhora da Assunção”, completou.
Confira a matéria exibida no programa O Povo Na TV, da TV Tambaú:
Nas redes sociais da prefeitura da cidade foram registradas reclamações de fiéis que pedem a retirada da estrutura.
O Portal T5 procurou nesta terça-feira (8) o prefeito do município, Marcelo Rodrigues da Costa (MDB). O político adiantou que “a festa existe há aproximadamente 30 anos. Há dois meses conversamos com todo conselho da cidade, incluindo a igreja. Infelizmente nosso município não dispõe de uma área específica para eventos. Em detrimento disso, foi acordado afastar o palco da igreja, e assim estamos fazendo. Infelizmente, o padre tomou uma posição política”, disse.
“Vamos nos pronunciar de forma oficial na quinta-feira e esperamos a compreensão de todos”, finalizou.
Leia também: