Polícia apura fraudes na compra de combustíveis em Alhandra, na PB
Crimes investigados foram praticados entre os anos de 2021 a 2023 pela gestão municipal de Alhandra
Fraudes em manutenções e abastecimentos de veículos oficiais da prefeitura de Alhandra são investigadas pela Polícia Civil e Ministério Público da Paraíba. Uma operação, batizada de "Fuel Fraud", foi deflagrada nesta quinta-feira (10) para cumprir quatro mandados de busca e apreensão no município.
De acordo com as investigações, indícios apontam desvio de recursos públicos, fraudes em procedimentos licitatórios, entre outros crimes cometidos por um grupo criminoso instalado no âmbito da Prefeitura Municipal de Alhandra. Os crimes investigados foram praticados entre os anos de 2021 a 2023.
Ainda segundo a polícia, durante as investigações, foram detectados pagamentos referente a manutenção de veículos que não foram realizadas. Conforme a polícia, os carros que passariam por manutenção eram "verdadeiras sucatas, sem uso pela prefeitura".
Também foram identificados registros de abastecimentos de combustíveis para veículos que foram leiloados pela prefeitura, ou seja, haviam sido vendidos e a gestão continuou a registrar abastecimentos para eles.
Ao Portal T5, a assessoria da prefeitura de Alhandra informou que o prefeito Marcelo Rodrigues não é investigado e que está disponível para oferecer todos os documentos solicitados pela polícia. "Tendo tomado conhecimento da operação na data de hoje, o gestor irá se reunir com o setor jurídico e áreas pertinentes da gestão para instaurar procedimento disciplinar de apuração das condutas por parte dos servidores citados, sendo garantido a estes o regular contraditório e ampla defesa, como demanda a Constituição", afirmou.
Força-tarefa - a operação conta com a participação de 22 integrantes do GAECO/PB e 21 Policiais Civis.
Confira a matéria exibida no programa Tambaú da Gente Manhã, da TV Tambaú: