TV Tambaú
Clube FM
Nova Brasil Maceió
º
procon-jp

João Pessoa tem variação de quase R$ 20 no preço do leite em pó

A informação foi constatada através de uma pesquisa publicada pelo Procon-JP

Por Carlos Rocha Publicado em
João Pessoa tem variação de quase R$ 20 no preço do leite em pó
João Pessoa tem variação de quase R$ 20 no preço do leite em pó (Foto: PMJP)

Uma pesquisa realizada pela Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de João Pessoa revelou diferenças significativas nos preços de produtos em supermercados da capital paraibana. O levantamento foi realizado nesta segunda-feira (14) e envolveu 17 estabelecimentos, trazendo informações sobre a variação de preços de itens como leite em pó, óleo, feijão, arroz, café, macarrão, açúcar, sal, manteiga e biscoitos.

Um dos destaques da pesquisa foi a variação no preço do leite em pó da marca Ninho 750g, que chegou a apresentar uma diferença de R$ 19,74 entre os supermercados. Enquanto o menor preço encontrado foi de R$ 18,25 no Varejão do Preço, o maior preço registrado foi de R$ 37,99 no Manaíra. Essa variação representa um percentual de 108,16%.

Outras variações expressivas foram encontradas nos preços de macarrão tipo espaguete, feijão carioquinha e sal refinado. O macarrão Imperador 500g apresentou uma variação de 90,3%, com preços oscilando entre R$ 2,99 e R$ 5,69. Já o feijão carioquinha tipo 1 Cometa teve uma variação de 69,3%, com preços entre R$ 6,49 e R$ 10,99. O quilo do sal refinado Lebre apresentou uma variação de 66,29%, com preços entre R$ 1,75 e R$ 2,91.

A pesquisa abrangeu um total de 72 itens, e os valores coletados demonstram a importância de uma pesquisa prévia para o consumidor na hora das compras, a fim de economizar e fazer escolhas mais conscientes. O levantamento serve como alerta para a população sobre a necessidade de comparar preços e procurar por opções mais vantajosas, contribuindo para o planejamento financeiro das famílias.

Os supermercados visitados na pesquisa foram variados, incluindo estabelecimentos como São João, Latorre, Assaí Atacadista, Carrefour, entre outros. A divulgação desses dados oferece mais transparência ao mercado e auxilia os consumidores a fazerem escolhas informadas na hora das compras.

Leia também:



Relacionadas