TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
arara

Assassinato de cadela a tiros mobiliza entidades na Paraíba

O episódio causou revolta e gerou mobilização para responsabilização do autor do crime

Por Carlos Rocha Publicado em
Assassinato de cadela a tiros mobiliza entidades na Paraíba
Assassinato de cadela a tiros mobiliza entidades na Paraíba (Foto ilustrativa: Reprodução/ CRMV-SP (Adobe Stock))

Uma cadela com deficiência física foi assassinada a tiros na última quarta-feira (16), no município de Arara, localizado no Brejo paraibano, de acordo com informações prestadas pelo advogado Francisco Garcia, membro do Núcleo de Justiça Animal (Neja) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). O episódio causou revolta e gerou mobilização para responsabilização do autor do crime.

O advogado e professor da UFPB, conhecido por seu ativismo em prol dos direitos dos animais, relatou nas redes sociais o incidente. Segundo o relato, um morador da cidade teria disparado um tiro contra a cadela, que já era portadora de deficiência física. A vítima canina, que havia sido vacinada recentemente, teria agonizado durante horas até falecer.

O Neja UFPB, em conjunto com a Gaas Solânea, uma ONG local que auxilia animais de rua em Solânea, foi acionado para cobrar providências. Francisco Garcia informou que já foi registrado de um Boletim de Ocorrência e a apresentação de uma Notícia Crime à delegacia competente. O objetivo é buscar a responsabilização do autor do ato nos âmbitos penal, cível e administrativo.

Leia também:



Relacionadas