Condenada por planejar morte do irmão deixa a prisão em João Pessoa
O crime aconteceu em 2016, em um assalto forjado a um estabelecimento comercial
Condenada por planejar a morte do irmão, Maria Celeste de Medeiros Nascimento deixou a prisão nesta segunda-feira (28). A Vara de Execuções Penais determinou a progressão da pena de 29 anos para o regime semiaberto. Marcos Antônio do Nascimento Filho foi assassinado em 2016, em um assalto forjado a um estabelecimento comercial.
Maria Celeste foi condenada por homicídio, roubo e falsificação de documentos e estava presa desde 2016. A sentença saiu em júri popular, em 2018, ocasião em que ela confessou o crime. De acordo com as investigações, a condenada pagaria R$ 13 mil pelo crime.
O crime
Era por volta das 10h15 da manhã do dia 17 de junho de 2016, quando dois homens invadiram uma padaria localizada no bairro do Jardim Luna, em João Pessoa, e mataram Marcos Antônio Nascimento Filho. Ele era um dos proprietários do estabelecimento, assim como Maria Celeste.
Dias depois da morte, as investigações da Polícia Civil apontaram que Maria Celeste havia contato os supostos assassinos da vítima. A polícia ainda informou que o crime foi planejado após o irmão descobrir que a acusada estava roubando o patrimônio da família.
Leia também: