Adolescente tem dentes quebrados ao ser agredido por delegado, denuncia família
Estudante passou por exames após boletim de ocorrência ser registrado na Polícia Civil
A Polícia Civil da Paraíba investiga uma denúncia de agressão envolvendo um delegado e um adolescente de 14 anos, na cidade de Piancó. A família do menor registrou, na manhã desta segunda-feira (28), um boletim de ocorrência com a queixa de agressão física supostamente praticada pelo servidor público Rodrigo Pinheiro. A Delegacia-Geral exonerou o investigado da função.
Segundo a denúncia, Rodrigo Pinheiro teria invadido a residência do adolescente e desferido socos na boca dele, após uma briga escolar envolvendo o jovem e a filha do próprio delegado. Testemunhas afirmam que o jovem teve três dentes quebrados. Em entrevista ao programa O Povo Na TV, da TV Tambaú, Luan Gomes, primo do adolescente contou detalhes do caso. Veja no vídeo acima.
O motivo
Parentes do estudante afirmam que o delegado ficou furioso com a discussão entre os estudantes e teria ido tirar satisfações pessoalmente com o adolescente. Imagens compartilhadas através das redes sociais e aplicativos de compartilhamentos de mensagens mostram que o jovem ficou com um corte na gengiva e teve três dentes quebrados.
Investigação
Após o caso, a Polícia Militar foi acionada e, junto com o Conselho Tutelar, conduziu o menor e a mãe até a cidade de Patos para a elaboração do boletim de ocorrência e a realização do exame de corpo de delito.
A Delegacia-Geral da Polícia Civil afirmou, através de assessoria de imprensa, que está tomando as medidas legais necessárias em relação a essa denúncia envolvendo o delegado e anunciou sua exoneração do cargo.
A chefe de Gabinete da Delegacia-Geral, Maíra Roberta, deu detalhes sobre as ações em andamento: "Ao tomar conhecimento do ocorrido em Piancó, a Delegacia-Geral imediatamente exonerou o delegado da função que ocupava na cidade. Dois delegados foram designados para apurar o caso e sua extensão. As diligências foram iniciadas assim que tomamos conhecimento do fato. A vítima está sendo ouvida, os depoimentos coletados e a vítima encaminhada para exames de corpo de delito. As investigações estão sendo conduzidas em Patos pelos delegados Paulo Ênio e Cristiano."
A delegada finalizou afirmando que as autoridades estão trabalhando para esclarecer o incidente e garantir a transparência e a justiça no caso.
O Portal T5 procurou o delegado Rodrigo Pinheiro, mas até a publicação desta matéria, ele não havia respondido nossas mensagens.
Leia também: