TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
desaparecimento

Buscas por Ana Sophia completam um mês; investigações podem ter mudanças

Criança de oito anos teria saído de casa para brincar com uma amiga e não voltou mais

Por Dennison Vasconcelos Publicado em
Caso Ana Sophia: mais pessoas foram ouvidas em nono dia de buscas
Caso Ana Sophia: mais pessoas foram ouvidas em nono dia de buscas (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

Após um mês do desaparecimento, o paradeiro da menina Ana Sophia, oito anos, segue desconhecido pela família. A criança sumiu no dia 4 de julho após sair de casa para ir brincar com uma amiga, no distrito de Roma, em Bananeiras, no Brejo da Paraíba.

Durante os primeiros dias após o desaparecimento, buscas foram realizadas em uma mata e um açude situado próxima ao distrito, onde a família mora, por equipes da polícia, do Corpo de Bombeiros, familiares e vizinhos, no entanto, não houve sucesso.

A mãe de Ana Sophia, Maria do Socorro, acredita que a filha está viva. Ela tem relatado muita apreensão pela situação de incerteza em relação a menina, o que tem provocado angustia para a família. Ela chegou a evitar dar entrevistas para a imprensa.

Na última entrevista concedida à TV Tambaú, a delegada do caso, Maíra Roberta, informou que a Polícia Civil recebeu nesta quinta-feira (3) o resultado de perícias, feitas em residências das proximidades da casa da menina, realizadas durante as investigações.

Os dados colhidos podem mudar a trajetória das investigações, que até o momento, não tem nenhum suspeito de envolvimento preso ou indícios materiais de prática criminosa.

Caso Ana Sophia 

O desaparecimento da menina de oito anos e início das buscas aconteceu no dia 4 de julho de 2023, após a família fazer uma denúncia de sumiço da criança. Desde então, autoridades de segurança pública têm realizado buscas na cidade.

Uma mobilização de efetivo policial, Corpo de Bombeiros e agentes da Polícia Civil na região tem sido realizada para localizar Ana Sophia. As equipes foram reforçadas com bombeiros de outros estados, mais agentes, além de uma delegada adicional.

Veja mais:



Relacionadas