Polícia investiga estupro de adolescente com autismo em João Pessoa
Crime teria acontecido na noite desta terça-feira (23) no bairro Colinas do Sul
A Polícia Civil investiga uma denúncia de estupro contra uma adolescente, de 14 anos, com transtorno do espectro autista (TEA) em uma praça de João Pessoa. O caso teria acontecido na noite desta terça-feira (23) no bairro Colinas do Sul.
Ao Portal T5, a Polícia Militar informou que a menina brincava em uma praça com outras crianças quando o suspeito se aproximou. Ele teria chamado ela para um local pouco próximo e praticado o crime. Ao chegar em casa, a adolescente contou para a mãe o que havia acontecido e a ela acionou a polícia.
As duas foram encaminhadas para a Delegacia da Mulher, na Central de Polícia, onde registraram a denúncia. A adolescente foi levada para o Instituto de Polícia Científica (IPC) para fazer exame de corpo de delito.
O suspeito fugiu após o crime e não havia sido identificado até a publicação desta matéria. A Polícia Civil deve investigar o caso.
Denuncie
Se você sofre ou presenciou algum tipo de violência contra as mulheres, denuncie. Em caso de emergência, a mulher ou alguém que presencie alguma agressão, pode pedir ajuda por meio do telefone 190, da Polícia Militar.
Na Paraíba, as denúncias podem ser feitas também em qualquer uma das Delegacias da Mulher (Deam) espalhadas em todas as regiões, além do plantão 24 horas na Deam Sul de João Pessoa, que funciona na Central de Polícia.
Além desses locais, o denunciante poderá utilizar os telefones 197 (Polícia Civil), 190 (Polícia Militar, para chamado de urgência) ou o 180 (número nacional de denúncia contra violência doméstica). Outra opção é fazer um registro da denúncia através da delegacia online no endereço: www.delegaciaonline.pb.gov.br
Denúncias de violência contra mulheres também podem ser feitas pelo WhatsApp. Para isso, basta enviar uma mensagem para o número (61) 9610-0180 pelo aplicativo ou pelo link https://wa.me/556196100180?text=oi.
Leia também: